6 de jan de 2015

Diário Alimentar.

Olá pessoas lindas e maravilhosas.
Esse calor está de brincadeira né? Não dá trégua, já estou surtando.
Eu fico mal no calor, me da dor de cabeça, desânimo, sono, irritação e inchaço , e com certeza o inchaço é a pior parte além de ficar derretendo igual um picolé gigante ,estou me sentindo uma bola, apesar de que eu sou uma bola, mas estou me sentindo uma bola mais redonda ainda, deve ser retenção de líquido.
Vou na farmácia hoje me pesar pra ver se é inchaço mesmo ou se recuperei todos os quilos que eu havia até então "eliminado".

Recriei minha tabela dos pontos no Excel .
No livro diz que temos que ter uma espécie de "Diário alimentar" , um diário físico mesmo, caderninho, todo bonitinho, enfeitado e frufru , mas como eu não sou nada delicada, não consigo anotar meus rangos no caderno, juro que já tentei, comprei um caderno legal, capa dura, estampa bacana de menininha princesinha do punk ,na cor preto e rosa, daqueles que a gente sonha comprar no ensino médio mas nossos pais acham caros porque tem só 99 folhas, 1 matéria e custa o preço de um de 400 folhas e 10 matérias, e mesmo assim... me dá preguiça , eu tento 1 , 2 ,3 dias, mas  acaba fiando tudo mal organizado, folha amassada, rabiscado, rasurado, orelha de burro, até porque minha letra é um cu,aí eu desisti e agradeci meus pais por nunca terem comprado um caderno caro desses já que eu ia acabar cagando todo mesmo com meu jeitinho "menina ogra " de ser,então eu uso blog pra desabafos e afins e criei uma tabela no excel com as pontuações certinhas , bem mais prático e sem perigo de pegar fogo por acidente .

Esse é um exemplo de diário alimentar físico, diz que ajuda, mas  pra mim não rola. 

Diário alimentar

Até ontem minha alimentação não foi nada bonita  e exemplar, mas eu me controlei nas quantidades, tentei ao menos.
A partir de hoje vou controlar a qualidade também, preciso de energia saudável nesse corpo.

É isso, vou dar um rolê pela blogosfera.

Beijos

3 comentários:

  1. amiga encontre algo que vc se identifique melhor para controlar a alimentação!
    o que nao pode e desanimar e nao encontrar nada para mudar isso!!!!!
    eu tiro foto! e isso me ajuda muito!!!!
    o calor deixa a gente assim mesmo!! relaxe!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pam,
    Eu faço Vigilantes do Peso e deveria anotar tudinho, mas também tenho preguiça...to anotando tudo mentalmente! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pam tbm sou ogrinha assim..rsrs me identifiquei!
    Sobre diário pq nao usa o app my fitness pal? Lá é mto bom pra isso.
    Eu ultimamente tenho anotado mais nao, e vou partir pra new dukan, conhece?

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu palpite aqui,será muito bem aceito...Bjus♥