15 de jan de 2015

Recado para os gordos.


olá pessoas maravilhosas!





Quero falar de um assunto muito sério com vocês.
O Assunto é GORDO!!
Essa semana aconteceram 2 coisas que me deixaram bem puta.
A primeira foi assim...



Nós estávamos na frente de uma lancheria, restaurante, xis, sei la como chama aquilo, esperando o tal xis de frango ficar pronto.E essa local fica de frente pra uma avenida muito frequentada por adolescentes que querem se pegar, e nisso vinha vindo duas meninas, uma magra, beeeeem magra, as perninhas pareciam que já iam se quebrar, e a outra era gorda, elas deviam ter uns 15 ou 16 anos, e a gorda estava de short jeans, esses que a Annita usa sabe? E cropped , que na minha época eu chamava de mini-blusa, ela estava se sentindo linda, radiante, conversando, rindo, de cabeça em pé, e realmente ele era uma gorda bonita, só que do outro lado vinha um grupo de meninos , também, nessa faixa de 15/16 anos, a fase da babaquice (desculpa mas é) e eram uns 10 de bicicleta,skate, outros a pé, e eles passaram olhando as duas , e eu já pensei “putz, vão falar merda” e eles passaram do ladinho das gurias e um soltou “peppa pig” e começaram a rir e aquilo me subiu o sangue, vontade de ligar o carro e fazer uns strike, a guria ali ,cara, enfrentando todas as neuras, dela mesma, sabe se la o que estava passando na cabeça dela e vem um filho de puta de um guri e solta uma dessas ¬¬







A outra coisa foi assim...
Eu assisto o vlog da Jeh, que tem um canal que fala sobre make, look, esses trem tudo, e ela é gorda, ante ontem ela postou um vídeo que o titulo era gordo x ser feliz e lá contou que postou uma foto no instagram comendo um sorvete ,feliz da vida e um /uma infeliz comentou  assim “não existe gordo feliz”.A Jeh linda como sempre deu uma resposta a altura, olha lá pra tu ve o que é um tapa de luva na cara da sociedade.



Eu queria dizer o seguinte sobre os dois casos.
 1°- Tomara que a menina lá que foi chamada de peppa pig seja uma gorda feliz e bem resolvida assim como a Jeh que não se abala com comentários vindo de gente baixa e preconceituosa, e eu queria  pedir pra vocês jovens, pararem com essas ofensas gratuitas porque nem toda gorda é uma Jeh, existem as neuróticas como eu as vezes vocês causam danos irreparáveis com coisa que pra vocês é só  brincadeira. Por exemplo, eu parei meu técnico em administração em 2008 porque falaram que se eu entrasse no ônibus não caberia mais ninguém. (Mentira, parei pq era chato, mas realmente falaram isso e eu levei pro coração.)



Mas agora eu queria falar diretamente com os gordos.
Você,gordo ou gorda que está me assistindo, o que tu pensa sobre gordura?
Quando tu se olha no espelho, tu é feliz com o que vê?



Vou ser bem sincera, se tu é gordo, e se olha no espelho e é feliz com o que vê, se tu não tem problema de saúde por causa disso e não entende porque as pessoas pegam no teu pé.
Se assuma.
 Invista em você, manda um foda-se pra sociedade, se divirta, para de pensar “ahhh , o que os outros vão falar”,”ahhh, mas todo mundo odeia os gordos” Ahhh, mas todo mundo tem preconceito” .
Cara, o importante é o que tu pensa, o que tu sente em relação a você, e em relação ao teu corpo.
Esquece os outros, tu nasceu sozinho e vai morrer sozinho, (ah menos que tu morra em um desastre, ou faça um pacto de morte,mas fora isso...) o sentido da vida é o que tu faz dela, não adianta nada tu querer agradar aos outros se tu não está se agradando, sempre vai ter um fdp pra falar uma merda, sempre vai ter um infeliz frustrado consigo mesmo pra descarregar essas coisas ruins em cima de ti, mas se tua auto estima está boa, está realmente lá em cima tu não vai se importar, ela vai se tornar um escudo e tu não vai se abalar com esses comentários cruéis. Por  isso é importante tu ser verdadeiro contigo mesmo, tu olha no espelho e gosta do que vê? Ou mesmo que tu não goste tanto assim do que vê tu tem uma auto estima que supera qualquer característica de aparência? A resposta é sim? Então seja feliz, ouse, seja um gordo , ou gorda de dar inveja em qualquer magro recalcado porque não consegue os gomos na barriga mesmo se matando na academia, mas eu digo, não vai ser fácil ,ser gordo estiloso e fashion é caro e cansativo,mas se tu é feliz assim, vai lá, se joga ,e não dê ouvidos a ninguém que tente dizer ao contrario.



Agora se a resposta é :
“Não, Não Pamela ,eu não sou feliz com o que eu vejo, eu só digo isso pros outros não pisarem em cima de mim nem me julgarem toda vez que eu vou comer em público”.
Então meu querido amigo gordo, está na hora de tomar uma atitude, vem comigo, eu sou tu, eu sou essa pessoa, eu simplesmente não consigo me sentir bem, porque eu sou uma pessoa prática, básica, sem frescura( e sem dinheiro), não gosto de experimentar roupa, não gosto de super produções, e como eu sou obesa  isso  se torna impossível, pra ser um gordo feliz a tua auto estima tem que ser impecável e a minha é uma bosta, sabe  porque ?Por nas condições que eu to eu tenho que escolher entre andar de legging EG, ou andar loja por loja experimentando calça jeans , morrendo pra tentar entrar no maior manequim da loja e trazer a primeira que servir mesmo que seja uma porra de uma calça horrível do século passado, então eu não consigo exteriorizar minha personalidade por que as opções de roupas e acessórios pra pessoas do meu tamanho não tem nada a ver comigo e quando tem , tipo em boutique, lojas especializadas , ai um vestidinho qualquer que em tamanho normal seria baratinho ,porque é pra gordo custa os olhos da cara e mais um kinder ovo. 



Meu conceito sobre felicidade é assim, pega os momentos bons, põe em um lado da balança, pega os ruins e coloca do outro lado, o lado mais pesado é o que  define se tu é feliz ou não.



Eu sou feliz com a minha família, meu marido, mas no momento que eu tenho que achar uma roupa pra sair, seja pra passear, ir na farmácia , mercado, ou trabalhar mesmo, me bate um desespero, porque eu simplesmente não encontro nada que me deixe feliz em relação a minha personalidade x estilo.



Se tu se sente assim ,cara, seja sincero consigo mesmo , para de querer levantar bandeira de gordo feliz, eles existem, eles são lindos, eles são fodas mas eles são seres superiores a nós, estão em outro nível, não adianta a gente fingir, temos é que tomar uma atitude pra ser feliz também ,aí tu escolhe se vai fazer terapia ou se tu vai emagrecer, eu optei por emagrecer porque se eu for fazer terapia é capaz de eu acabar em uma camisa de força.











É isso, espero que gostem, e semana que vem tem mais.
 

7 comentários:

  1. Cara eu tenho que em casa ir no seu canal e me inscrever, pq aqui no trabalho não consigo veeeer!!! Vou chorar!!! =/

    Se liga, somos parecidas, que legal! hahha


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Fê, que pena =/

      Eu poderia até postar aqui o assunto, pera, vou fazer isso,mas é longo....

      Excluir
  2. quaaaaarta vez tentando comentar e não ta indo... caraleo..rs
    mas assim.. eu tbm sou inscrita no canal da jeh
    e assim... eu já pesei 90 e ja pesei 57
    fui mais feliz com 57? Não
    Meus problemas não se resolveram com 57 kg e nem ganhei na mega sena pra viver tranquilinha o resto da minha vida..
    Mas com 57 quilos fico com um aborrecimento a menos
    fico mais satisfeita por assim dizer porque poso usar o que quero e não o que me serve..rs..
    Não me aceito gorda
    isso é fato
    Senão não estaria de dieta pela sei lá... milésima vez
    Não teria um blog que trata sobre esse assunto.. (entre outros)
    Mas cada um cada um
    Acho lindo gordo conformado com sua gordura
    acho mesmo.. do fundo do coração.. admiro pacarai
    mas nao sou assim
    não é minha natureza
    e pronto..rs
    bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carla, é bem isso, estar auto confiante ajuda em várias áreas da vida, mas não é tudo. por isso que eu disse ali que uma das alternativas é fazer terapia .
      Também admiro pra caralho gordo que se aceita, são seres superiores como eu disse no video, mas o negócio é ser feliz de fato, assumir tanto a sua conformidade em ser gordo quanto a sua inconformidade. Vamos a luta o/

      Excluir
  3. Adorei o vídeo!
    E sobre essa questão de ser gordo e feliz, é relativo.
    Hoje sou mais feliz (mesmo acima do peso) do que quando era magra, porque tenho meu marido, minha casa, são fatores externos.
    Agora se me perguntarem: Você gosta do seu corpo? É outra coisa!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  4. Porra... nem fala! Que merda, cara. Como adolescente pode ser tão babaca? Sempre detestei. Pessoas crescidas são OUTRA qualidade. Urgh! Mas nem sempre, né? Vê o que falaram pra tu em 2008... Ai, me cansa. Tomara que a menina lá supere isso.

    O resto já comentei no vídeo! xD

    Beijo, Pam!

    ResponderExcluir

Deixe seu palpite aqui,será muito bem aceito...Bjus♥