4 de fev de 2015

Vanessa Braga , a menina que deu um tapa na cara da sociedade.

oi gente linda e maravilhosa.
Vocês já devem ter ouvido falar dessa menina, a Vanessa, ela tem 14 anos, é gorda , mora em canguçu , tinha uma vida bem tranquila até que foi incentivada pela mãe a participar do garota verão , um concurso de beleza aqui do RS.
A menina que não tem computador e nem televisão , disse  que a mãe ouviu a noticia no rádio e disse pra ela ir participar porquê segundo ela a filha é muito bonita, mas a menina retrucou, dizendo que é gorda e que não tem perfil pra esse tipo de coisa, mas a mãe dela foi firme e acabou a convencendo.
Vanessa aceitou, comprou um biquíni bem brasileiro , vestiu, se armou de muita auto confiança e enfrentou a torcida inteira que estava ali pra ver meninas perfeitas.
Vanessa braga, gorda no garota verão

Ela revelou que quando entrou todo mundo começou a chamar o nome dela e aplaudir, fazendo com que sua confiança dobrasse de tamanho.
Ganhou muita fama e repercussão nas redes sociais.
  E já avisou aos novos fãs, ano que vem ela vai de novo.

O que eu tenho a dizer sobre isso, eu sou extremamente contra concursos de beleza onde o critério é ser bonita naturalmente, e que só os teus atributos genéticos ficam em evidência, ninguém merece prêmio por não ter feito esforço nenhum, acho uma grande injustiça e uma grande futilidade, a beleza é relativa, pra mim 90% daquelas meninas que estão lá não são bonitas, e sim MAGRAS.
A beleza está longe de ser definida por tipo físico, beleza está no olhar, no sorriso, na forma de se expressar, na forma como usa o cabelo, na forma com que você escolhe uma roupa que te valoriza, beleza tem a ver com personalidade, com humor, com amabilidade.
Muitas dessas meninas só por estarem dentro do padrão de concurso acabam se tornando meninas chatas, preconceituosa e de cara fechada, e por isso, mesmo estando com o corpinho em dia se tornam pessoas feias.
Magreza não é sinônimo de beleza, e nem gordura sinônimo de feiura, a mãe dessa menina foi um pouco irresponsável ao meu ver por ter exposto uma criança de 14 anos a uma situação assim, claro , correu tudo bem, o pessoal apoiou e aplaudiu, mas pensem , quem vai em concurso de beleza já vai esperando ver as perfeitinhas, e a maioria são da família dessas perfeitinhas, se caso eles tivessem vaiado e ofendido a menina que estava lá na inocência desfilando, com certeza seria um trauma irreparável.

Então, eu queria dizer pra ela e pra todas as meninas que não tem o perfil "padrão de beleza" o seguinte:
Vocês não precisam desfilar pra serem consideradas bonitas, vocês são lindas cada uma à sua maneira, mas infelizmente esses concursos não procuram beleza e sim um padrão quase que irreal que poucas herdaram ,e no fim, o que importa mesmo é o que tem dentro .
Por mim não existiriam esses concursos.

É isso, o que vocês acharam sobre essa história?

5 comentários:

  1. Concordo em tudo contigo, e graças a Deus que a menina não foi vaiada nem nada, ia ser algo traumático mesmo!
    Já viu um programa que tem na tv a cabo onde tem concursos assim pra criancinhas? Eu odeio aquele programa com todas minhas forças!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi, mas já odiei, as pessoas perderam a noção.

      Excluir
  2. essa menina arrasou viu!!!!!!!! eu me identifiquei muito com ela!
    porque mesmo sendo gordinha eu sempre me achava! e na boa biquine sempre coloquei viu!!!!
    e se depender de mim coloco sempre!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Também sou contra a esses critérios de concurso de beleza como as modelos terem que ser magrelas mas enfim......a sociedade querendo ou não ainda tem preconceito.
    Ela é linda arrasou e vai arrasar muito mais!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Pára!
    Pam, pra que existe concurso de beleza?
    Não vejo função!

    É como você disse, beleza é gentileza, olhar singelo, sorriso na cara... Isso pra mim é beleza.
    O resto? O resto é embalagem e só!

    Beijo♥

    ResponderExcluir

Deixe seu palpite aqui,será muito bem aceito...Bjus♥